Forum
Buscar
Facebook Twitter YouTube Twitch SemLag
Destaque
Últimas Notícias
 

 

Novos companheiros de viagem

Poderosos, com costas largas e coração gentil: desfile por aí com os imponentes – mas pacíficos – parentes dos Kongras selvagens de Tiquanda! Disponíveis na Store do Tibia nas versões GorongraNoctungra e Silverneck, você poderá domá-los por 720 Tibia Coins.

(os mais sensíveis prevem tretas em virtude disso – este que vos fala acha isso uma grande bobagem)

via Tibia.com


comente no forum
Faça parte da equipe do TibiaBR

we_want_you

É isso aí pessoal, o TibiaBR está com novas vagas abertas para a equipe de imprensa. Se você, que sempre participou ativamente do nosso fórum, e quer fazer parte da staff, chegou a hora de se candidatar.

A partir de agora, um tópico contendo todas as vagas disponíveis para a nossa equipe ficará sempre visível. Assim, você pode verificar periodicamente as vagas que estão disponíveis, basta clicar aqui.

Atualmente, estamos com uma vaga aberta para redator, confira :)


comente no forum
Divulgada nota sobre problemas com Tibia Coins

O recente sistema de Tibia Coins, implantado no Summer Update 2015, já foi alvo de críticas. Mais do que isso, alguns players estavam relatando problemas em algumas transações no Market, informando que Tibia Coins ou gold coins haviam desaparecido de seus balances.

A CipSoft investigou os casos reportados, e publicou uma nota informando o resultado das análises. Confira abaixo na integra:

 

Desde a implantação das Tibia Coins, viemos recebendo reports referentes a transações inconsistentes no market. Nós investigamos os casos reportados e gostaríamos de compartilhar com vocês o que descobrimos:

No momento, não há qualquer indicação de que ofertas no Market, bem como gold ou Tibia Coins relacionadas, realmente desapareceram. Os problemas reportados foram resultado da falta de visibilidade de informações referentes as transações: os players não conseguem enxergar corretamente que certas transações do Market falharam ou foram canceladas pelos players, mas essas transações ainda vão ser processadas corretamente.

Players afetados não perderão nenhuma Tibia Coin ou gold coins devido a esse problema! Contudo, pode levar algum tempo até que seus saldos sejam atualizados devidamente com as respectivas quantidades corretas.

Ainda assim, vamos tentar trazer melhorias para evitar futuras confusões em relação a esse tipo de transação. Agradecemos a paciência e os reports.

Nos vemos no Tibia,
Equipe de Community Managers.


Pois é pessoal, podem ficar despreocupados. Transações que apresentaram alguma falha, ou ainda que foram canceladas pelos jogadores, ainda não foram processadas e, por esse motivo, o dinheiro ainda não retornou aos jogadores afetados. De qualquer forma, é visível que a CipSoft está bem atenta ao novo sistema implantado.

Foi afetado pelo problema? Comente no fórum a respeito!

 

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela
revisão por Gustavo Santiago, Mendanha


comente no forum
Summer Update 2015 é finalmente liberado

Conforme anunciado na semana anterior, a CipSoft implantou hoje o aguardado e polêmico Summer Update 2015.

O update estava programado para se iniciar as 08h00 CEST (03h00, horário de Brasília) e terminar as 16h00 CEST (11h00, horário de Brasília). A CipSoft, entretanto, divulgou uma nota através do Facebook informando que enfrentavam problemas críticos relacionados ao novo de sistema de Tibia Coins, definidos por eles como uma das features mais complexas já implementadas no Tibia. Inicialmente, a CipSoft prorrogou o término do update para 18h00 CEST (13h00, horário de Brasília), contudo, o horário foi novamente alterado para as 20h00 CEST (15h00, horário de Brasília).

Mesmo com as prorrogações anunciadas, houveram mais atrasos. Alguns minutos após as 16h00 (horário de Brasília) o site se tornou acessível, porém todos os servidores se permaneceram offline até próximo as 17h00.

Confira abaixo a nota oficial da CipSoft a respeito do Summer Update:

 

Finalmente, a espera chegou ao fim e o Summer Update 2015 foi liberado.

Infelizmente, devido a alguns imprevistos internos, o test server deste ano foi iniciado um pouco mais tarde que o planejado. O longo intervalo entre o fim dos teasers e o início do test server realmente exigiu muito da paciência de vocês. Assim, antes de lhes dar um pequeno resumo do update, gostaríamos de agradecer a todos por todo o apoio e suporte, tanto durante os teasers quanto no período de testes!

Sem mais delongas, vamos começar:

A Adventurers Guild está buscando voluntários para explorar os mapas do Tibia. Muitas áreas e cavernas, desconhecidas e inexploradas, esperam para ser descobertas por todo o Tibia. Mas estejam avisados! Vocês talvez não estejam aptos a vencer todos esses desafios! Tenham certeza de estarem bem preparados se desejarem visitar a nova Hero Dungeon em Edron ou se desejarem tentar explorar os segredos de Grimvale, por exemplo.


Além da grande quantidade de novo conteúdo, novas funcionalidades também estão esperando por vocês.
Como proposto pelos players, novos achievements para montarias obtidas ingame foram incluídos, bem como maior variedade de itens aptos a serem vendidos.
Em relação ao decrécimo de dano em runas adquiridas em NPCs, devido a preocupações e argumentos válidos apontados pelos players, decidimos cancelar essa mudança. O feedback de vocês deixou claro que tal alteração requer um trabalho mais cuidadoso e uma análise mais aprofundada. Assim, não há planos concretos para este momento ou previsões de quando o assunto voltará a ser discutido. Ainda assim, gostariamos de agradecer a todos que nos forneceram um feedback elaborado e construtivo sobre o assunto.

Além disso, um livro contendo as novas oito maravilhas do mundo Tibiano foi adicionado a biblioteca da Isle of Kings. O NPC Jorge passou a oferecer três novas réplicas em troca de alguns Silver Raid Tokens. Por último, mas não menos importante, o teleport que leva aos demônios shaburak e askarak, bem com o teleport que leva a Fazzrah, foram movidos de modo a facilitar seu acesso.

Junto ao summer update, nós também incluímos a nova moeda Tibiana, Tibia Coins, e a loja integrada ao jogo, disponibilizando um modo mais conveniente para vocês navegarem através dos vários produtos disponíveis, como Premium Time, extra services, montarias e oufits. Caso desejem ler mais a respeito dessa importante funcionalidade, dêem uma olhada em nosso último artigo. Mais informações a respeito de Tibia Coins, Store e Webshop também podem ser encontradas em nosso manual, já atualizado.

O download do update acontecerá automaticamente quando vocês entrarem no jogo. O download da versão 10.80 do client stand-alone também está disponível através da nossa página de downloads. Por favor, estejam cientes de que o download do client atualizado pode levar mais tempo que o habitual.

Um bom verão!
Equipe de Community Managers.

 

É isso ai galera. Depois tantos problemas enfrentados com os ataques DDoS, dos problemas internos que levaram a um atraso no update e no atraso para finalizar as mudanças, finalmente ele chegou para a alegria que alguns usuários do fórum que estavam sofrendo de grave abstinência. Agora é só aproveitar.

Não acompanhou o Test Server? Confira aqui o nosso Resumo do Summer Update 2015, e aproveite para dar uma olhada nos vídeos e screenshots divulgados por nossos usuários do fórum e por nossa equipe.

Não deixe de comentar sua opinião sobre o update.

 

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela


comente no forum
CipSoft pronunciamento sobre o bug da exp

CipSoft informa que devido a um problema com a adptação do novo sistema de voucher, em que alguns jogadores estavam ganhando até 8x mais experiencia. Houve um desligamento dos servidores.

Também informa que preferiu se posicionar em deixar como permaneceu em que os jogadores que se aproveitaram desta única 1 hora, do que uma medida que afetaria tdos os players do jogo.

E lamentam pelos problemas causados.

 

Via Tibia.com


comente no forum
Craban não está mais à frente do Tibia! Confira as mudanças

Menos de uma semana após Tjured anunciar sua saída da CipSoft, a empresa está anunciando novas mudanças em seu quadro de funcionários e, agora, é a vez da área de produtos, liderada por Craban, encarar as mudanças. A área de produtos é a área responsável por decisões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento do Tibia, o que inclui novas funcionalidades relacionadas ao client, jogabilidade em geral (vocações, sistemas PvP) e ferramentas anti-cheat.

Confira abaixo o pronunciamento da CipSoft:

Junto à diretoria da CipSoft, os gerentes de produtos do Tibia definem a estratégia, rumo e a agenda geral do desenvolvimento do jogo. Além disso, eles supervisionam e coordenam o processo interno de desenvolvimento, e delegam as tarefas para seus respectivos times. Hoje, gostaríamos de informá-los sobre as várias mudanças que estão ocorrendo em nosso departamento de produtos.

Vocês talvez já tenham notado o nome Shintao no fórum referente ao test server do update verão 2015, no qual ele foi responsável pelo tópico sobre Tibia Coins e a Store. Então, permita-nos apresentá-lo oficialmente: Shintao se juntou a equipe de produtos alguns meses atrás e substituiu Skagar, que, por sua vez, deixou a CipSoft. Anteriormente, Shintao já fazia parte da equipe e - sendo um dos desenvolvedores - supervisionava os demais programadores que trabalham no Tibia. Como um gerente de produtos, seu principal foco será o desenvolvimento do Tibia, enquanto Umrath, o qual vocês provavelmente já conhecem, ficará focado em tarefas operacionais.

No demais, uma grande mudança ocorrerá no departamento de produtos este mês. Após dez anos em nossa equipe, o líder responsável pela área de produtos, Craban, se desligará da CipSoft em Julho e seguirá atrás de novas oportunidades e desafios. Nós gostaríamos de agradecê-lo por todos anos de dedicação e comprometimento investido por ele no Tibia. Desejamos a ele muito sucesso em seus futuros projetos!

A nova pessoa responsável pela área é alguém que vocês talvez conheçam de test servers e que sempre esteve, dedicadamente, encontrando e eliminando bugs desde seu ingresso na CipSoft, em 2009. Delany, o primeiro tester oficial da empresa e o responsável por liderar a equipe interna de testers nos últimos três anos, assumirá a posição de liderança da área de produtos nos decorrer dos próximos meses. Estamos ansiosos pelas novas aventuras Tibianas que estão por vir e desejamos a Delany sucesso e satisfação em seu novo cargo.

Vemos vocês no Tibia!
Equipe de Community Managers.

Pois é pessoal, as mudanças foram realmente drásticas. Em especial, destaca-se a saída de Craban da equipe, o qual compunha os quadros da empresa desde 2005 (como Community Manager), ascendendo à área de gerência de produto em 2007 e posteriormente tornando-se Product Manager Chefe para o Tibia a partir de 2011. Para quem não o conhece, Craban foi o responsável pelo desenvolvimento do Flash Client, pelo balanceamento de vocações (parte I e parte II), pelas alterações no sistema PvP e pelo combate aos cheaters. Foi responsável, também, por lidar com os ataques DDoS ocorridos em 2013 e pela contratação dos serviços da Prolexic. Referente a esse problema, Craban criou um pequeno "blog" no fórum oficial, com o intuito de manter os players atualizados sobre o andamento da solução do problema. Ainda nessa época, ele utilizou, com frequência, sua conta do Twitter como um canal não-oficial para comunicar alguns detalhes relacionados aos ataques.

Craban foi entrevistado pela Equipe TibiaBR diversas vezes, como na ocasião em que ele esteve presente na BGS 2013 e quando falou sobre o Tibia Flash Client na época de seu lançamento.

A Equipe TibiaBR tentou entrar em contato com Craban através do Twitter, porém ainda não obteve resposta. Desejamos a Craban sucesso em seus novos desafios!


Gif por Cauliflower

O que achou da mudança? Achou favorável? Acha que a equipe precisa ser renovada? Não deixe de comentar no fórum.

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela 
revisão por GrYllO


comente no forum
Papo Tibiano #02 | Runas de Jogadores vs Runas de NPCs

Felipe "GrYllO" conversa com Victor "Flea" (user) e Renan "Scarela" (jornalista) sobre a possível nerf em runas compradas por NPCs anunciado para o Summer Update 2015

Não deixe de comentar sobre o assunto e o podcast em si em nosso fórum!


comente no forum
Adeus, Tjured

Hoje o Tibia amanhece com uma triste notícia: Tjured, um dos community managers do jogo, está se despedindo da CipSoft. Após quatro anos de dedicação, Tjured resolveu deixar a empresa para se dedicar a novos projetos.

Para quem não o conhece, Tjured é um dos community managers mais presentes no fórum oficial do jogo e nos Test Servers. O famoso CM era um dos responsáveis, junto com Mirade e Rejana, por escrever os Teasers dos updates (bem como discutí-los com os players), notícias gerais relacionadas a comunidade e artigos oficiais.

Leia abaixo a carta de despedida deixada por Tjured:

Adeus

Caros Tibianos,

As vezes, é necessário decidir se você quer se manter percorrendo o caminho na estrada em que está ou se deseja tomar um novo rumo. 
Depois de quatro anos, mais de 2800 posts no fórum, cerca de 170 newstickers, mais de 140 notícias oficiais e 17 artigos, chegou o momento para que eu, Tjured, deixe essa estrada no final da próxima semana e inicie uma nova jornada. 

Como eu não quero sair sem fazer barulho, tentarei deixar o test server em cinzas uma última vez. 

Quando? 

Testa: data e hora exatos são anunciados no início da próxima semana. 
Testera: data e hora exatos são anunciados no início da próxima semana. 

Onde? 

Por todo o Tibia. 

Eu serei mortal, contudo, não facilitarei para que vocês me matem. Assim, se você estiver interessado em lutar contra o ninja rosa do nexus, essa será sua última chance. Estarei esperando por vocês! 

E para me despedir nas palavras de Bilbo: 

"Quatro anos é, de longe, um período muito curto para se viver entre os excelentes e admirados Tibianos. Eu não conheço metade da metade de vocês como eu gostaria, e eu gosto de menos da metade da metade de vocês da maneira que vocês merecem. 
Fico triste por anunciar - esse é o fim. Estou partindo agora. Minhas calorosas despedidas. Adeus!"

Obrigado Tibianos! Obrigado por esses quatro anos inesquecíveis, obrigado por toda a diversão, pelas brigas no fórum, pelas discussões, por todas as emoções que compartilhamos e por serem quem vocês são, os chamados Tibianos, que nos tornam unidos. 

Vejo vocês no Tibia! 
Tjured

E lá se vai mais um membro da CipSoft. Já teve alguma discussão com o Tjured no fórum? Já achou algum comentário épico dele? Comente no forum. 

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela
revisão por Gustavo Santiago


comente no forum
Compensação pelos problemas de conexão

Finalmente o momento tão aguardado chegou. A CipSoft anunciou hoje as compensações que serão entregues aos jogadores, referentes aos problemas de conexão enfrentados durante os meses de Maio e Junho deste ano. Confira abaixo o pronunciamento da CipSoft:

Compensação pelos problemas de conexão

Durante o mês de Maio e primeiras semanas de Junho, fomos alvo de um grande ataque DDoS, os quais levaram a problemas significativos de conexão, resultando em mass kickslag e problemas para acessar o jogo. Trabalhamos duro, junto ao nosso provedor de serviços, para mitigar o impacto causado por esses ataques o mais rápido possível. Infelizmente, a resolução do problema levou mais tempo do que o esperado. 

Nós estamos cientes de suas frustações e desapontamentos causados pelos efeitos dos ataques em sua experiência de jogo. Lamentamos o fato de vocês terem que tolerar tais problemas por um período tão extenso e, por esse motivo, vamos oferecer as seguintes compensações para ajudá-los a recuperar o que foi perdido. 

 
Compensações

Jogadores Premium e Free Accounts 

Todos os jogadores que acessaram o jogo depois do dia 1 de Maio de 2015, 00h00 CEST (31 de Abril de 2015, 19:00, horário de Brasília) e antes do dia 24 de Junho de 2015, 17h00 CEST (24 de Junho de 2015, 12h00, horário de Brasília) receberão vouchers de double XP/skill com duração de 3 dias. Esse voucher será válido por um ano a partir da data dos problemas, e não da data de ativação do mesmo. Isso significa que você não estará apto a utilizar o voucher após sua data de expiração. A regra também inclui vouchers que ainda não foram utilizados (parcialmente ou não) até então. 

Jogadores Premium Accounts 

Nós realizamos uma análise para identificar jogadores premium accounts que foram afetados pelo impacto dos ataques DDoS. Esses jogadores serão compensados individualmente, dependendo do quanto foram afetados: 

Além do voucher de 3 dias mencionado anteriormente, estes receberão um voucher de adicional de double XP/skillOs jogadores identificados receberão também um terceiro voucher, o qual poderá ser utilizado em forma de Premium Time ou double XP/skill - a escolha cabe ao jogador! Apenas para enfatizar novamente, a duração dos vouchers dependerá do quanto o jogador foi negativamente afetado de acordo com a análise realizada. 

Por favor, tenham em mente que as compensações ainda não foram entreguesNós as entregaremos no decorrer de Julho. Assim que chegarmos a uma data específica, esta será anunciada. Pedimos também que, por favor, leiam abaixo os ajustes gerais que foram realizados nos vouchers, uma vez que as alterações se aplicarão às compensações mencionadas anteriormente.

 Ajustes gerais em vouchers de double XP/Skill 

Os vouchers que foram entregues como compensação pelos problemas de conexão ocorridos em 2013 incluíam uma barra rolagem que permitia estender a duração de double XP/Skill e diminuir o Premium Time, e vice-versa. Caso você ainda possua este voucher de compensação e não ativá-lo até 01 de Agosto de 2015, 00h00 CEST (31 de Julho de 2015, 19h00, horário de Brasília), o voucher será automaticamente convertido para um voucher de double XP/skill. Isso significa que não será mais possível escolher entre double XP/skill e Premium Time. 

Além disso, com a entrega das compensações mencionadas acima, pelos problemas de conexão em Maio/Julho de 2015, todos os vouchers serão ajustados de acordo com os critérios abaixo, os quais recebemos através de feedbacks dos jogadores: 

  • Todos os vouchers de double XP/skill terão uma data de expiração. Os vouchers que já foram entregues terão suas datas de expiração definidas para 01 de Agosto de 2017, 00h00 CEST (31 de Julho de 2017, 19h00, horário de Brasília), o que significa que estes não poderão ser mais utilizados após essa data. Isso inclui, também, vouchers ativos que não serão utilizados completamente até a data especificada;
  • Vouchers de Double XP/skill não serão mais acumulativos. Isso significa que poderá ser utilizado apenas um por vez;
  • Será possível pausar vouchers de Double XP/skill através da página de sua account no site. Uma vez ativado, o voucher permanece ativo por, pelo menos, 24 horas. Por exemplo: Você ativou um voucher de double XP/skill de três dias. O seu voucher foi ativado as 10h00 do dia 02 de Agosto de 2015, e pausado alguns minutos depois. O voucher permanecerá ativo em sua account até as 10h00 do dia 03 de Agosto de 2015, e um dia inteiro será descontado do seu voucher. Assim, você ainda terá um voucher de 2 dias restantes. Caso o voucher não seja pausado, o mesmo será consumido normalmente, até que o tempo acabe.

Por favor, atentem-se ao fato de que se houverem dias restantes em um voucher pausado e a data de expiração for atingida, estes não poderão ser mais utilizados. 

Conforme mencionado anteriormente, as alterações entrarão em vigor junto às compensações, no decorrer de Julho. 

Gostariamos de agradecê-los por sua imensa paciência e compreensão durante essas semanas turbulentas. Fiquem seguros de que a proteção de nossos de servidores, contra ataques DDoSpermanace como um ponto crucial para nós, e nós daremos nosso melhor para estar sempre melhorando a mitigação de futuros ataques e nossa infraestrutura.

Grato pelo apoio!

Equipe de Community Managers do Tibia.


É isso ai galera. Apesar da introdução das Tibia Coins, a estratégia de compensação foi outra. Achou a compensação justa? Injusta? Comente no fórum.

 

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela 
revisão por Skiann Torphyx


comente no forum
Test Server privado online

CipSoft anunciou hoje a abertura do test server privado. Tutores, Senators, membros de Fansites, membros do Focus Group e Beta Testers estão convidados. Para informações sobre os testes, visite aversão de teste do site oficial.

Também acompanhe no fórum do TibiaBR:

Resumos

Imagens

Vídeos


Via Tibia.com

 

Ir à página:
 Topo

©2003 - 2015 Tibia LTDA - Todos os direitos reservados
O jogo Tibia e todas imagens contidas nesse site são propriedade da CipSoft GmbH.