Forum
Buscar
Facebook Twitter YouTube Twitch SemLag
Destaque
Últimas Notícias
 

 

Recomendações de Tibianos para Tibianos

O Tibia é um mundo enorme, com inúmeros lugares para se explorar e coisas para se fazer. Conhecer cada canto desse mundo é um grande desafio, de modo que muitas coisas são consideradas conhecimento comum, já outras, nem tanto.

A CipSoft está convidando a todos para compartilhar o conhecimento que cada um tem relacionado jogo. Então, tem alguma dica? Conhece algum lugar que poucas pessoas tem conhecimento? Tem alguma recomendação que pode melhorar a experiência de jogo dos demais jogadores? É hora de compartilhar!

Como compartilhar?

Para compartilhar suas recomendações é muito fácil: basta acessar este link, disponibilizado pela CipSoft, e preencher o único campo de texto disponível. Você pode colocar qualquer dica que ache relevante nesse campo.

A pesquisa está disponível até as 23h59 CET (20h59 BRT) do dia 18 de Fevereiro, próxima quinta-feira.

Onde as dicas serão disponibilizadas?

A CipSoft vai fazer uma seleção das melhores dicas e informações encaminhadas. As escolhidas serão disponibilizadas no próximo artigo oficial, em Março. Os autores das informações escolhidas reeberão uma arcane insignia como agradecimento.

Tem alguma dica? Conhece algum segredo? Não deixe de participar, e conte para nós no fórum!


comente no forum
Botters em massa: até quando?

O Tibia, desde as versões mais antigas, sempre teve problemas em relação a utilização de softwares ilegais, os quais fornecem vantagens aos trapaceiros que os utilizam. Esse tipo de software já tomou diversas formas, sendo o bot a mais famosa delas.

Com a evolução do sistema de detecção automática, responsável por deletar os infratores, os antigos botters recorreram a outra estratégia: bots em massa. Recentemente, um usuário do fórum nos chamou a atenção para o caso que, recentemente, foi visto em Veludera. E a situação está realmente feia.

Mais detalhes do quão crítica é situação? Confira o artigo!


comente no forum
Tibia-mizade

No final do ano anterior o fansite Tibia Venezuela publicou um artigo curioso, com um assunto que muitos aqui se identificarão: a amizade do Tibia. Quase todos os jogadores que participam desta comunidade já tiveram suas amizades e laços dentro do jogo: amizades curtas, amizades restritas a guilds, aquele velho conhecido de hunt e até mesmo amizades verdadeiras e duradouras já foram feitas no jogo. Se identificou? Confira abaixo

Tibia-mizade

Que nome estranho para um artigo! Como se duas palavras se combinassem formando uma nova mais forte, com um propósito maior e melhor. É como se sua união fizesse a força, não é? O mais irônico desse título é que expressa, em apenas uma palavra, tudo o que eu quero dizer nos parágrafos seguintes; a forma como Tibia ajuda na formação de amizades (mesmo fora das telas), e a forma como as amizades já formadas se fortalecem graças ao Tibia. Um círculo simbiótico e agradável que se manifesta de forma muito melhor quando se aproxima das festas de dezembro.

Quando se começa no Tibia, geralmente não é porque se estava buscando um “jogo_onde_se_mata_ratos_e_pega_queijo.exe” no Google. Muitos de nós chegamos ao Tibia através de um amigo ou uma amiga. Vendo-os jogar, perguntando o que faziam e recebendo “Tibia” como resposta. A vida dá voltas, mesmo depois de talvez perder contato com essas pessoes, o jogo que nos apresentaram uma vez se tornou uma fonte constante de novas amizades e experiências.


Mas assim que chegaste sozinho ao Portal das Almas e seu primeiro e único amigo em Rookgaard foi Cipfried (pequeno offtopic: quando devo deixar de falar de Rookgaard e substitui-la por Dawnport? Como posso rejeitar uma memória feliz por uma ilha criada apenas para upar levels e sair?); mesmo se os NPCs te toleravam apenas por itens, eventualmente teve que sair para mainland e eventualmente se relacionar com pessoas. Por mais solitário que fosse, se quisesse fazer a Desert Quest, por exemplo, teria de conversar com outras pessoas. Talvez essa foi a primeira vez que você fez algo em grupo, ou talvez não, mas é um conceito impressionante para um jogador novato: "4 vocações, devem aliar-se, para poder obter a recompensa". Creio que se a Desert Quest não existisse, Tibia estaria cheia de pessoas metidas nas cavernas matando monstros por dias seguidos sem descanso... Não, pera...

De qualquer forma, a coisa mágica sobre esse jogo é que você pode escolher fazer as coisas sozinho, e também com companhia. Mas mesmo assim, você pode escolher ser solitário e conversar com pessoas de todo o mundo. Me lembro de minhas sessões de caçadas de Behol... Bonelords em Venore como free account com minha internet discada que caia a cada 6 horas,conversava com pessoas do EUA, Europa, Brasil e outros lugares remotos. Vínculos que levaram a criação da minha primeira guild, "Bonelord Haters" - a qual não era exatamente assim, mas não quero causar problemas por um pedaço de nostalgia.



E sim, assim como essa guild, muitas amizades tem curta duração, então seria mais apropriado chama-las de camaradagens ou companheirismo; entretanto esse não foi sempre o caso. Ainda mantenho contato com pessoas importantes para mim que conheci nessa época, que considero como grandes amizades na minha vida, não só Tibiana, como real. É esse o momento em que a fraternidade transpassa a tela e entra em nossa vida, em que nos damos conta de que as vezes Tibia vai muito além de um número ou um level.

Em Tibia temos a oportunidade de pertencer a grupos seletos. Eu tive a sorte de experimentar isso diversas vezes. A mais importante foi quando a CipSoft me deu um grande voto de confiança de pertencer a sua equipe de GMs. E dessa equipe também surgiram grandes amizades para mim, que não apenas compartilhavam minha visão de jogo (um jogo sem cheats, de onde seu char seja produto do teu esforço e não de programas automáticos) como também de um humor similar. Desfrutei de cada momento, inclusive os tristes, como a festa de despedida.


Agora, anos depois, acredito que Tibia mudou demais para mim, mas continua sendo fonte de experiências. Conhecer pessoas novas em um evento como, por exemplo, uma convenção, ou compartilhar experiências com novos e velhos amigos como jogar Amigo Secreto são o testemunho perfeito de que Tibia é um dos poucos jogos em que a comunidade é constante apesar dos updates que parecem tentados a dissolve-la. Não existiria Tibia sem comunidade, mas existiria comunidade tibiana mesmo se o jogo acabasse. Testemunho perfeito de que Tibia começa com T de Ti e termina com A de amigos.

Boas festas.

 

Artigo: Tibia Venezuela

Tradução: Nikolai Bazarov


comente no forum
Compensação: Thera e Zanera

Mal 2016 começou, a CipSoft anunciou resets de servidores devido a problemas técnicos. Conforme anunciado anteriormente, Zanera sofreu um reset no 04 de Janeiro, seguido por Thera, que foi resetado quatro dias depois.

A CipSoft novamente pede desculpas pelo inconveniente e oferece uma compensação pelas perdas aos jogadores afetados pelo reset: um final de semana de Double XP/Skills. A Double XP será iniciada no server save do dia 22 de Janeiro (sexta-feira) e se estenderá até o server save do dia 25 de Janeiro (segunda-feira). É importante lembrar que a Double XP/Skills afetará exclusivamente Zanera e Thera.

A empresa agradece a compreensão e espera que esta compensação possa aliviar as perdas ocorridas pelo reset.


comente no forum
Trailer Oficial

No mais recente artigo postado pela Cipsoft, "TIBia TABloids – Anniversary Edition", eles postaram a estréia mundial do Trailer oficial! Com som!!!

Se você ainda não assistiu ainda ou quer assistir novamente, ai vai :

 

Aproveitem!

 

Via Tibia.com


comente no forum
Correções e mudanças

A CipSoft informou que com o server save de hoje as seguintes mudanças e correções foram implementadas:

  • foi corrigido um problema relacionado as mortes de jogadores na area, as quais estavam contando como injustificadas;
  • foi corrigido um problema com a quest Revolt of the Goblins. A missão Holy Weapon, agora, pode ser repetida normalmente;
  • um problema na quest Blood Brothers foi solucionado. Agora, ao utilizar o blessed wooden stake nos corpos de Boreth e seus irmãos, os jogadores devem conseguir obter o item da quest normalmente;
  • uma alavanca da Realm of Dream que não funcionava foi consertada;
  • agora é possível negociar com NPCs do dp de Krailos através do menu de trading. Jogadores também não podem mais lutar dentro deste depot;
  • o uso repetido do painted gourd rattle da quest The Great Hunger não deve mais acontecer;
  • alguns erros de mapa também foram corrigidos.
Ótimo jogo a todos!

comente no forum
Bewitched 2016

As bruxas do Green Claw Swamp precisam novamente de sua ajuda. Está disposto a ajudá-las a fermentar uma poderosa especie de mistura para impedir a invasão dos maléficos Bane bringers?

O evento Bewitched começa amanhã, dia 12 de Janeiro, logo após o server save. Abasteça as bruxas com ingredientes necessários para a mistura mágica e proteja seu caldeirão dos ataques dos inimigos de madeira. Junte os itens suficientes e mantenha o caldeirão fervendo até o server save do dia 16! Um livro especial no pântano irá dar as informações para o evento e a task.

 

Se seu mundo obtiver sucesso, o mundo ganhará um bônus de experiência de 20%, além de uma ligeira redução na penalidade de morte por 10 dias. Além disso, ao contribuir com o evento, você irá ganhar pontos de favor com os quais poderá trocar com a NPC Minzy.

 

Encham os caldeirões!

Via Tibia.com

Fim de semana de Double EXP/Skills

É isso aí pessoal...a primeira semana de Janeiro, a mais preguiçosa de todas, já passou! Já estão animados para 2016? Então, é hora de voltar a jogar com tudo!

A CipSoft anunciou hoje que, entre os servers saves dos dias 08 e 11 de Janeiro, teremos Double EXP e Skills! É hora de preparar o seu bank para torrar suprimentos e itens, pois todos os monstros fornecerão duas vezes mais experiência e seus skills (mesmo offline) avançarão com o dobro da velocidade.

Lembrando a velha regra:

  • double XP/skill (evento) = XP normal x 2 (ex: Rotworm: 40 x 2 = 80)
  • double XP/skill (evento) + double XP/skill (voucher) = XP normal x 3 (ex: Rotworm: 40 x 3 = 120)

Durante a stamina bônus (50% mais XP):

  • double XP/skill (evento) = XP normal x 1,5 x 2 (ex: Rotworm: 40 x 3 = 120)
  • double XP/skill (evento) + double XP/skill (voucher) = XP normal x 1,5 x 3 (ex: Rotworm: 40 x 4,5 = 180)

este double XP leva o selo de qualidade Insanity Vultures:


comente no forum
Vencedores do Holiday Raffle

E os vencedores do Holiday Raffle foram definidos!

A CipSoft anunciou hoje os três felizardos que foram sorteados no Holiday Raffle. Basicamente, os participantes do concurso deveriam responder: o que o Papai Noel lhe trouxe neste natal? Vários jogadores participaram, e três frases foram sorteadas. Confiram:

  • "Eu fui visitar o Papai Noel em Venore para pegar o meu presentes, como todos os anos. Foi a mistura clássica de laranjas, doces e decorações natalinas, itens inúteis como todos os anos anteriores. Mas acontece que este ano eu comprei uma house, então eu pude decorá-la e passar uma ótima noite imaginando o futuro";
  • "No primeiro dia, o Papai Noel me trouxe: 12 pirulitos, 11 bolas de neve, 10 Grynch Goblins com 9 Christimas Tokens, 8 horas de double exp, 7 Ruthless demons, 6 Piggy bank, 5 Christmas bundles, 4 Rings of healing, 3 Bullseye Potion, 2 shiny stone e um fermubras teddy santa";
  • "O melhor presente possível. Minha amada esposa deu a luz hoje (24/12/2015), as 6:53, ao nosso filho Mateusz. Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo!";
Os prêmios (um CM Token e um Ferumbras Teddy Santa) já foram enviados para os vencedores, os quais podem encontrá-los no inbox do personagem de maior level da conta.
 
Parabéns aos vencedores!
 
Você participou do concurso? Ganhou algum prêmio? Comente no fórum!

comente no forum
Feliz Natal!

Mais um ano está chegando ao seu final. O cheiro de bonecos de gengibre está no ar, casas estão decoradas para a ocasião, Papai Noel e seus mensageiros estão distrubuindo seus presentes e os Goblins do clan Grynch estão de volta.

Se livre desse pequenos e irritantes goblins, troque o loot deles por christmas tokens com o NPC Ruprecht em Vega, e aproveite e troque seus tokens por algumas das recompensas oferecidas pelo próprio Ruprecht.

Se você ainda não possui tokens suficiente para ter um Teddy como o da imagem abaixo, tente sua sorte com a rifa de Natal! Responda no site do Tibia.com informando que você recebeu do Papai Noel no questionario "What has Santa given you" (O que o Papai Noel te deu) e concorra a um dos 3 Ferumbras' teddy Santa.
Boa Sorte!

Feliz-natal

Antes que esse ano se acabe por completo, e Ned Nobel esteja pronto para vender seus fogos de artificios, a equipe da Cipsoft gostaria de usar esse oportunidade para agradecer a todos vocês! Sem sua paixão, sua dedicação, sua paciencia e seu amor pelo Tibia, O mundo de Tibia seria um lugar entendiante. Vocês que fazem o Tibia ser uma lugar tão prazero de se viver.

Obrigado por todo o tempo que vocês passam no Tibia.

A equipe da Cipsoft deseja a todos vocês o melhor das festividades.

Tibianos, relaxem, e vamos aproveitar um tempo no Tibia e na Vida Real, e quando esses dias estiverem no passado, vamos receber 2016 de braços abertos!

Novamente, Feliz Natal e um próspero ano novo, ou como eles dizem na Alemanha:

"Schöne Feiertage und alles Gute im neuen Jahr!"



Via Tibia.com


comente no forum

 

Ir à página:
 Topo

©2003 - 2016 Tibia LTDA - Todos os direitos reservados
O jogo Tibia e todas imagens contidas nesse site são propriedade da CipSoft GmbH.