Forum
Buscar
Facebook Twitter YouTube Twitch SemLag
Destaque
Últimas Notícias
 

 

Rise of Devovorga

O mal tem muitas faces! Às vezes, mesmo uma menina bonita pode ser o começo de algo perverso...

DevovorgaA Devovorga maliciosa e impiedosa está prestes a surgir novamente para trazer dor e sofrimento para satisfazer sua sede de vingança. Preparem-se!

Em 1º de setembro, portais misteriosos aparecerão em todo Tibia e a world quest Rise of Devovorga vai começar de novo. Antes de juntar-se com seus amigos e enviar esta suprema e destrutiva arma de volta para onde ela pertence, por favor, tome um momento para ler sobre as Mudanças.
Algumas semanas atrás, a CipSoft nos apresentou algumas melhorias e mudanças que foram anunciadas aqui e aqui. Para certificar-se de que você sabe o que é diferente desta vez, aqui está um resumo das alterações:

  • Estágio 2 (as encarnações da Devovorga podem ser alcançadas pelos portais com diferentes requerimentos de level):  Todas as cinco encarnações estarão acessíveis por pelo menos um dia para dar chance de enfrentá-los a mais jogadores. A condição para prosseguir no evento não mudou, então, para alcançar o estágio 3 do evento, todas as 5 encarnações precisam estar mortas ao mesmo tempo.
  • Estágio 3 (blooms of doom e spawns of Devovorga aparecem): Se o seu mundo completou o estágio 2 com sucesso, o estágio 3 será inciado entre 8 e 14 horas depois do próximo server save.
  • Elegibilidade da recompensa: A permissão para clamar uma recompensa só poderá ser obtida por contribuir suficientemente à luta contra alguma das encarnações, blooms of doom ou a própria Devovorga nos últimos 60 segundos antes que o monstro correspondente morra. Seu quest log o informará se você conseguiu ou não ganhar a permissão de recompensa.
  • Stone of Wisdom: Se você for elegível para a recompensa, você receberá uma stone of insight ao invés de uma stone of wisdom. Stones of insight escalam-se apropriadamente com o level. Importante: devido à esse ajuste, este ano será a última vez que stones of wisdom poderão ser trocadas por experiência com Milos e Trimegis. Você não poderá entregá-las mais durante o evento da Devovorga no ano que vem, mas elas continuarão ingame como um objeto decorativo.
  • Achievements: Os achievements por derrotar uma das encarnações da Devovorga, assim como o achievement "Cocoon of Doom", serão entregues à todos os jogadores que causarem uma quantia grande o suficiente de dano no monstro correspondente. O achievement Devovorga's Nemesis agora será dado a todos os players que contribuírem de forma significativa para mata-la na luta final. Enquanto o achievement agora pode ser obtido por vários players em mundo por ano (em vez de apenas um), ele continuará raro e requererá um esforço considerável.
  • Muitas encarnações foram ajustadas para fazê-las um pouco mais fortes. Todo o resto desse evento continuará funcionando como antes.

Se o seu mundo conseguir matar a Devovorga até o server save em 8 de setembro, ele se beneficiará de + 50% de regeneração de vida e de mana até o final de setembro.

 

Via Tibia.com


comente no forum
Magias de Party 2.0

Há algumas semanas atrás, a CipSoft nos pediu para experimentar uma versão melhorada das magias de party no servidor de teste. Com base no feedback que receberam durante e após o teste, eles fizeram algumas adaptações no conceito original. Evonary escreveu uma breve declaração para lhe dar mais informações sobre o projeto e preparou umas perguntas para respondermos.

No post da Evonary estão as informações principais sobre as mudanças realizadas. Em resumo, 3 coisas não serão incluídas:

  • buffs do mesmo skill se stackando (continuarão sobrepondo umas as outras)
  • um sistema que detecta se o jogador alvo está com um buff mais forte para que um novo buff mais fraco não tome seu lugar
  • cura de mana e de vida e custo de magia numa base de percentagem

As 4 magias funcionarão assim:

  • Druid: curará a vida do druid e dos jogadores da party no alcance de 4 sqm em volta em 50 pontos a cada turno por 2 minutos. O cooldown é de 2 minutos.
  • Knight: aumentará a resistência a dano físico do knight e dos jogadores da party no alcance de 4 sqm em 5% por 2 minutos. O cooldown é de 2 segundos.
  • Paladin: aumentará o skill principal da vocação de quem usou a magia e de cada membro da party dentro de um raio de 4 sqms em 10% por 2 minutos. Os skills principais de cada vocação é: axe, club e sword fighting para knights; distance fighting para paladins; magic level para druids e sorcerers. Tem um cooldown de 2 segundos.
  • Sorcerer: restaurará a mana do sorcerr e dos jogadores da party no alcance de 4 sqm em volta em 50 pontos a cada turno por 2 minutos. O cooldown é de 2 minutos.

Vale lembrar que isso ainda não é definitivo e poderá ser modificado, seja agora ou no futuro.

As perguntas que a Evonary quer que sejam respondidas são:

  1. Você consegue ver algum cenário em que pode ocorrer algum tipo de abuso com essas magias?
  2. Todas as magias são atraentes o suficiente? Você usaria elas?
  3. Você se juntaria com as 4 vocações para ter acesso a todas essas magias?

Quem quiser responder (em inglês), pode fazê-lo neste tópico no Auditorium do Tibia.com.

 

Via Tibia.com


comente no forum
Nova Prévia: Ganho de Exp Aumentado Até o Level 50

preview

E aí? Bora upar mais rápido? A CipSoft resolveu dar uma facilitada na vida daqueles que estão começando a jogar agora. Veja como, na tradução da notícia oficial:

Conforme anunciado no dia 25, uma nova prévia começou em Aurora e Aurera no dia 26. Essa prévia conta com um maior ganho de experiência para todos os personagens abaixo do level 50.

Este boost de experiência ao matar monstros tem a intenção de a ajudar os novos jogadores a passar pelos estágios iniciais do jogo mais rapidamente, de modo que eles possam finalmente começar a explorar as partes mais desafiadoras do mundo tibiano e embarcar em aventuras ousadas. A experiência bônus só se aplica ao seu progresso no level.
Enquanto personagens de level 1 e 2 se beneficiraão de um bônus que dobra o ganho de experiência, esse bônus irá diminuir lentamente à medida que avançam em level até atingir o ganho normal de experiência no level 50.
A barra de experiência vai ser colorida de amarelo se este bônus estiver ativo e se você colocar o mouse sobre a barra, aparecerá o quanto o bônus está afetando atualmente noo seu ganho de experiência.

Mais detalhes sobre a prévia podem ser encontrados nos anúncios e tópicos correspondentes no fórums oficiais dos mundos de Aurora e Aurera. O Game designer Evonary vai fazer o seu melhor para responder às suas perguntas sobre a prévia por lá (em inglês).

Por favor, note que a prévia está disponível apenas nos mundos preview Aurora e Aurera. Se você usa o cliente flash do Tibia para jogar, o patch necessário irá baixar automaticamente. Se você quiser participar na prévia utilizando o cliente stand-alone, você precisa baixar e instalar uma versão especial do cliente que pode ser encontrado na seção de download.

Divirtam-se!

 

Via Tibia.com


comente no forum
Correções no Their Master's Voice e mais: patch 10.53

No server save de hoje algumas correções foram implementadas. Confira:

  • Their Master's Voice: o respawn do mad mage agora acontecerá de forma aleatória em um dos 3 locais diferentes na dungeon. Além disso, foi corrigido um problema que permitia que jogadores fechassem a área para outros personagens até o próximo server save. A mudança global agora retorna à sua fase de slime inicial se não houver nenhum personagem na dungeon que tenha devorado slime suficiente para enfrentar o mago. Para completar, foi resolvido um cenário em que o slime reaparecia mesmo que os jogadores tivessem conseguido limpar toda a área.
  • Como é praxe, problemas de mapa e erros de ortografia foram corrigidos.

O patch 10.53 será baixado automaticamente quando você entrar no jogo. Em caso de problemas, baixe-o na seção de downloads oficial ou aqui no TibiaBR!

via Tibia.com

Lançamento do redesenhado Sistema de Morte Injustificada

Junto com o lançamento de dois servidores Open PvP fechados, a CipSoft anuncia que o sistema de mortes injustificadas redesenhado também será lançado amanhã! Confira a nota oficial:

Após uma fase de prévia completa e um par de ajustes com base no feedback que recebemos durante a mesma, implementaremos o sistema de morte injustificada redesenhado em todos os mundos Open PvP amanhã, 26 de agosto.

Gostaríamos de agradecer a todos os jogadores que nos ajudaram com comentários construtivos durante a prévia. A maioria das críticas que recebemos ainda se concentra no conjunto básico de regras de PvP que foi implementado no ano passado e a visão por trás desse sistema. Mesmo assim, ainda consideramos uma decisão que foi vital para fornecer um sistema de PvP transparente como uma base sólida para construir.

Com esse novo sistema de unjusts, tentamos abordar pontos importantes das críticas do ano passado, por exemplo, medindo o grau de participação em um cenário de morte injustificada. Toda ação agressiva agora produz um certo valor de unjust. Uma ação agressiva é qualquer ação PvP que tem uma influência negativa sobre o outro personagem. Isto inclui danos (diretos ou indiretos), os efeitos negativos (paralisar) e limitações à liberdade de movimento (bloqueio, obstáculos). Além disso, curar um agressor é uma ação agressiva. Os valores de unjust para suas ações individuais serão visualizados em uma barra especial no cliente que enche conforme você participa de um cenário de morte injustificada. Assim, é possível manter o controle de quão perto você está de obter uma caveira vermelha ou preta e quanto tempo demorará para livrar-se dessas skulls novamente.

Além disso, a soma geral das sanções, em um cenário de morte injustificada foi limitada ao valor de 5 unjusts no total, que serão distribuídos entre todos os atacantes, dependendo de suas ações.
Além disso, a tela dos modos PvP em seu cliente foi simplificada para ajudá-lo com ativações de PvP. O botão de modo seguro (mão aberta) ainda permite que você alterne rapidamente entre ser capaz de atacar livremente outros jogadores ou apenas ser capaz de atacar e bloquear personagens que foram agressivos contra você. Os jogadores que querem escolher entre quatro modos de PvP pode fazê-lo através do modo especialista. Como sugerido por muitos jogadores, introduzimos também a opção de desativar os quadros de PvP (nt: aqueles quadrados coloridos ao entrar em PvP) para as várias situações de PvP através do menu de opções gerais.

A avaliação e as consequências para o bloqueio eram um tópico discutido de forma controversa na visualização atual, reduzimos o valor unjust por apenas bloquear. Embora ainda contará como participação e será sancionado, não será contado como uma morte injustificada completa. Além disso, nós adicionamos um recurso que foi sugerido durante a prévia: Se um personagem morre por dano que veio apenas a partir de si mesmo ou dos membros do seu grupo, é considerado suicídio. Nesse caso, se alguém recebeu uma skull por bloquear esse personagem, ele não vai contar a participação como unjust.

Com o lançamento de amanhã, também estamos abordando a questão de PvP relativa a white skull escondidos em pilhas (stacks): Se você está em uma pilha, agora você é capaz de atacar qualquer personagem com caveira (dependendo da sua configuração de PvP).

Como já anunciado em junho, o final da prévia do PvP também marca o fim do ganho de double experience e skill em Aurora e Aurera com o server save de amanhã. 
No entanto, antes de voltar os mundos de prévia seu estado normal, será lançada outra prévia ainda amanhã. Esta próxima pré-visualização apresenta um aumento no ganho de experiência por matar monstros para todos os personagens abaixo do nível 50, de modo a ajudar no
vos jogadores a chegar nas partes mais difíceis do jogo mais rapidamente. Mais informações sobre esta prévia será publicado amanhã, por isso fiquem atentos! 

Que venham os novos mundos e o renovado sistema de unjusts!

via Tibia.com


comente no forum
The Game Archaeologist: O Universo Silencioso de Tibia

Se eu lhes dissesse que existe um MMO do ocidente que é tão antigo quanto Ultima Online e ainda tem meio milhão de jogadores, vocês acreditariam em mim? Vish! Eu não acreditaria em mim mesmo se eu voltasse do futuro depois de escrever esse artigo para conversar com a versão minha do passado que não começou a escrever ainda! Mas esse é o Tibia: um estranho e oprimido MMO que cruzou sob o radar de muitos jogadores por mais de uma década e meia.

Leia mais.


comente no forum
Vamos testar um novo começo?

Fala Tibianos!! Novidade para quem está começando no jogo! Mas também para aqueles que criarão um novo personagem! A CipSoft publicou uma notícia hoje convidando os jogadores a participarem do teste de Dawnport (clique aqui para baixar o cliente de testes, caso não consiga, atualize a página)! Dawnport é como se fosse uma nova Rookgaard onde os jogadores poderão testar as 4 vocações da maneira que quiser! Além disso, ainda tem uma nova bless que protege os characters inferiores ao level 21 de qualquer perda por PvP desde que o mesmo não tenha cometido nenhum assassinato à outros jogadores. Para saber mais detalhes, segue a tradução da notícia oficial no Tibia.com:


 

Você está pronto para mais um teste público, tibianos?

A fim de melhorar a experiência do começo do jogo, Dawnport, um ilha de iniciante completamente nova, foi criada para orientar o básico do jogo aos novos jogadores e ajudá-los a dar os primeiros passos em sua aventura no Tibia.

DawnportEm Dawnport, a Adventurers' Guild estabeleceu um posto em uma pequena fortaleza. Para sair em suas primeiras aventuras e missões como um knight, paladin, sorcerer ou druid, jovens heróis simplesmente precisam passar pelo portão da vocação correspondente à sua escolha. Eles receberão algumas coisas específicas da vocação escolhida e magias para ajudá-los a sobreviver no mundo selvagem que os cercam. Os jogadores podem ir e voltar entre estas portas e mudar a vocação com a freqüência que quiserem para saber qual a vocação mais lhes convém, antes de fazer sua escolha final.

Assim que os charactters atingirem level 8, eles podem sair da ilha e ir para Main. Level 8 também é o nível mínimo necessário para participar de PvP em Dawnport. No entanto, não importa o quanto você aproveite sua estadia, você terá que deixar a ilha no level 20.

Junto com Dawnport, uma nova bless PvP para mundos Open PvP estará disponível. A Adventurer's Dawnport2blesssing irá proteger characters de qualquer perda por uma morte PvP até atingirem level 21. No entanto, o character perderá a Adventurer's blessing se atacar outro jogador. A bênção não pode ser comprada, pois será concedida automaticamente a todos os personagens abaixo do level 21 que não mataram ninguém em seu histórico de PvP.

Rookgaard continuará a existir em seu estado atual. No entanto, o primeiro character de contas recém-criadas sempre vai começar sua jornada tibiana em Dawnport e terá que chegar à Mainland a partir de lá. Novos characters de contas já existentes, bem como characters criados após o primeiro de uma conta recém-criada ainda terão a opção de ir para Rookgaard, via um NPC em Dawnport.

Convidamos a todos os jogadores a visitar Dawnport em Testa ou Testera para experimentar o novo começo do jogo. Deixe-nos saber se a maneira que vocês jogam com as vocações é semelhante à forma como elas evoluem mais tarde no jogo. A nova área é espaçosa o suficiente? As batalhas e quests são adequadamente desafiadoras e divertidas para um novo jogador? Compartilhe seus pensamentos com a gente!

A fim de testar Dawnport, por favor, crie um novo personagem através do site de teste. Você tem que usar o seu account name e sua senha do dia 1º de agosto de 2014, 05:00 AM, para efetuar login.
Como de costume, todos os jogadores podem ler o fórum de testes, mas somente tutores, senators, representantes de fansites, membros de grupo de foco e antigos beta testers podem postar lá. Se você não está entre esses grupos, você está convidado a dar feedback (em inglês) no Auditório.

Bem-vindos a Dawnport!

 

Via Tibia.com


comente no forum
Implementação das modificações da Devovorga



Com o server save do dia 12, as mudanças para o evento Ride of Devovorga foram implementadas. De acordo com o feedback recebido durante o Test Server, o tempo de intervalo do estágio 3 foi ajustado: se o seu mundo completou com sucesso o estágio 2, o estágio 3 será iniciado entre 8 e 14 horas depois do próximo server save. Adicionalmente, o achievement Devovorga's Nemesis agora será dado a todos os players que contribuírem de forma significativa para mata-la na luta final. Enquanto o achievement agora pode ser obtido por vários players em mundo por ano (em vez de apenas um), ele continuará raro e requererá um esforço considerável.  

Além disso, a world change “Their Master’s Voice” está novamente acessível. Também foram implementadas algumas correções. Por exemplo:  

· O modificador de escudos de Moohtant Cudgels foram removidos e o valor de defesa foi elevado em +1.
· Forbidden Fruits task (Norte de Zao): um problema que impedia alguns players de continuar e completar essa task foi corrigido. A palavra-chave “collect” agora permite que esses players peguem a task novamente.

· Alguns bugs de mapa, digitação e gráficos também foram corrigidos. Além disso, alguns textos de NPC errôneos ou incompletos, foram ajustados.
Além disso, um problema com summons no PvP foi consertado: se você tentar criar um summon de agora em diante em um lugar que forçaria ele a aparecer longe – em outro nível de chão, por exemplo, ou no outro lado de um teleport, sua tentativa será negada e desaparecerá novamente se o lugar já estiver ocupado por outros jogadores.

Por favor perceba que um novo cliente está disponível. O patch vai começar automaticamente quando você logar no jogo. Você também pode baixar o novo stand-alone cliente 10.52 da seção de downloads.


comente no forum
Artigo: A Queda de Roshamuul

704px-Surreal_Ruins.jpg

Roshamuul, a cidade dos pesadelos, foi adicionada no Winter Update de 2013. Por toda sua volta, criaturas grotescas com uma força surpreendente, demônios altamente poderosos presos em uma prisão perigosíssima, locais inimagináveis e uma cidade sombria, destruída, mas magicamente resistindo ao tempo e ao poder que a corrói constantemente. Neste artigo, eu, Dark Black Magician, lhes apresento: Roshamuul, a terra dos sonhos! Clique aqui ou na imagem para ler o artigo!


comente no forum
Artigo Oficial: O Nascimento do Tibia

O artigo destacado deste mês tem o potencial de ser o melhor do ano! Os CMs foram audaciosamente onde nenhum tibiano jamais esteve: Steve, Stephan e Knightmare contam detalhes sobre os bastidores e origem do Tibia! Faça esta viagem no tempo e confira algumas das decisões e histórias que os devs do nosso amado jogo tem a contar!

Continue lendo...


comente no forum

 

Ir à página:
 Topo

©2003 - 2014 Tibia LTDA - Todos os direitos reservados
O jogo Tibia e todas imagens contidas nesse site são propriedade da CipSoft GmbH.